quarta-feira, 17 de junho de 2009

ANÁLISE: Gears of War II

Se "Gears of War" é um jogo excelente, o mesmo ocorreu em "Gears of War 2". O jogo que foi produzido pela Epic Games e ditribuída pela Microsoft para XBOX 360 e PC se resume em uma palavra: MARAVILHOSO. Ele recursos gráficos excelentes, uma história excelente e a jogabilidade é excelente também.


No jogo você é Marcus Fenix, general do Delta Squad, da COG. Os humanos estão em guerra com umas criaturas chamadas locusts (existem vários tipos de locust). No jogo bem resumidamente você luta contra eles e outras criaturas gigantescas como reavers (uma criatura que voa, é controlável e nas quais os locusts usam metralhadoras e mísseis tentar matar você) e o brumak (uma criatura de força imensa a qual é controlada e possui também metralhadoras e mísseis.


Os integrantes da Delta Squad no jogo são e viram (jogo "Gears of War 2" para descobrir): Marcus Fenix (você), Dominic Santiago (jogador usado como companheiro na campanha multiplayer), Augustus Cole, Damon Baird, Ben Carmine e em com uma leve participação Sarge (comandante da COG). No jogo existem vários tipo de armas que são:

  • Metralhadoras: uma mais leve mas com uma serra elétrica; e outra mais potente usada pelos locusts.

  • Snipers
  • Pistolas: Magnum, uma menos potente mas com capacidade de balas muito maior e uma pistola que metralha ao poucos.
  • Torque Bow: um arco que a "flecha", após ser lançada explode.

  • A famosa "12"

  • Granadas: de fumaça, de "tinta" e explosivas

  • Uma espécie de bazuka

  • E outras
Quando um inimigo sofre um "down", ou seja, ele cai no chão, você tem a opção de executar um tipo de "finisher". Eles dependem da arma que você está usando.

Também existe os modos "Training Grounds", "Horde" e multiplayer.

  • Training Grounds é um modo no qual você escolhe um tipo de missão e seu objetivo é completá-lo (durrrrrr). Você joga isso em equipes da COG contra locusts. Um dos objetivos é pegar um refém armado com uma 12, derrubá-lo e levá até um ponto marcado antes que isso seja feito pelos locusts.

  • No Horde, você seleciona um mapa (existem vários) e lá são soltos você e vários locusts. Seu objetivo é matá-los e deles é matar você. Existem várias fases. Uma só acaba quando você morre ou mata todos seus inimigos. À cada fase vem mais locusts e os melhores. Cada mapa tem 10 fases de Horde.

  • O multiplayer (quando não é no modo de campanha) já é mais simples. Um mapa é escolhido. Os jogadores vão para "lados" diferentes (COG ou locust) e os dois se confrontam.

Sem contar também as partidas online, nas quais você joga com pessoas do mundo inteiro.



Encerrando, as notas são:



Gráficos: 9,8

Jogabilidade: 9,5

Criatividade: 10,0

Nota Final: 9,8





Nenhum comentário:

Postar um comentário