sábado, 27 de junho de 2009

Fight Night Round 4


Para aqueles que não conhecem, a série "Fight Night" é um jogo de boxe que disponibiliza várias lendas do boxe para você poder lutar, contando com Muhammad Ali, Sugar Ray Leonard, Roberto Duran, Evander Holiefield, entre muitos outros. Também existe o modo de carreira, onde você cria um lutador, ou senão, seleciona qualquer astro para iniciar essa carreira do zero. Aí se você for optar por criar um astro, você pode escolher a categoria, a forma física, nome é claro, e você distribui os pontos iniciais nos "tipos de habilidades" que o lutador tem: força, velocidade, stamina (determina o quão rápido o seu lutador ficará cansado)...


Aí você estará pronto para lutar. Na hora de lutar como muitos sabem, existe um trato entre os lutadores determinando o quanto de dinheiro o lutador levará para casa e dependendo da luta uma quantia de dinheiro extra se o outro lutador for nocauteado em tal round...Assim após selecionar quem vai ser o seu adversário, existe a opção de treino. Lá existem vários treinadores especilizados em força, velocidade que cobram dinheiro e tem aquele treinador que te lançou que estará ao seu lado para o que der e o que vier, que nem cobra dinheiro. É obvio que se você contratar um treinador especializado, você vai ganhar mais pontos com o treinamento. Aí existe a opção de o treino ser automático (se você não tiver paciência) e do treino ser jogado. Se o treinamento for completo com a quantidade de ponto pedidos, o lutador ganha a quantidade máxima de pontos; se for feito automáticamente, ganha-se apenas metade. Então você está pronto para lutar.


Ao passar do tempo, se as lutas forem ganhas, a popularidade vai subindo, o dinheiro vai aumentando (com mais dinheiro dá para comprar novos acessórios: luvas, calções, proteções e até provocações para o adversário. Tudo isso afetando na habilidade do lutador; existem acessórios que aumentam a velocidade, a força, entre outros do lutador. Também é possível contratar aqueles treinadores especializados) e o lutador vai passando para finais de competições, que se forem ganhas, rendem troféus, e na maioria das vezes também cria um rival.


Depois que troféus vão sendo ganhos, novas arenas vão sendo abertas, novos acessórios, novos treinadores ficam disponíveis e adversários mais difíceis propõe lutas contra você. Vale ressaltar também que com o passar do tempo o lutador vai envelhecendo e daí suas habilidades começam a decair e não ser as mesmas que eram antes. Surge aí a opção de aposentar. Após aposentar, o jogo vê em que colocação seu lutador ficou no ranking dos melhores lutadores ja existentes e acabou.


"Fight Night Round 4" veio para melhorar e ainda mais isso. Lançado para XBOX 360 e PS3, o jogo apresenta gráficos e jogabilidade ótima, segundo a UOL Jogos. O modo de carreira é excelente assim como a resposta de comandos. Ele até pode ser considerado como o melhor jogo de boxe já feito.

No fim dá para concluir claramente que a EA Sports juntos com a Eletronic Arts fizeram bonito mais uma vez, criando provavelmente um grande sucesso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário